sexta-feira, 15 de junho de 2018

ATENÇÃO MARK ZUKERBERG EU ESPERO A IMPARCIALIDADE POLÍTICA IDEOLÓGICA DA LUPA





Lupa que é financiada pelo ITAÚ que apoia e financia os partidos da extrema direta no BRASIL anunciou uma parceria com o Facebook. A partir da próxima semana, a agência passa a checar diariamente o grau de veracidade de conteúdos publicados na plataforma. Também passa a integrar a rede mundial de checadores independentes, todos eles membros da International Fact-Checking Network (IFCN), que foi contratada para combater a desinformação nessa rede social. Leia a seguir os detalhes sobre a chegada da “verificação de notícias” do Facebook (Third Party Fact Checker Project) ao Brasil.


O Facebook lança no Brasil, na próxima semana, seu programa de verificação de notícias, em parceria com as agências de checagem Aos Fatos e Agência Lupa.

As duas agências de verificação terão acesso às notícias denunciadas como falsas pela comunidade no Facebook para analisar sua veracidade. MINHA OPINIÃO: Os militantes da direita fazem diariamente denuncias falsas sobre noticias verdadeiras publicadas por simpatizantes da esquerda como por exemplo a do terço do PAPA amplamente noticiado pela imprensa brasileira e no meu caso esta semana o facebook me suspendeu por causa de um desenho capa de um livro que mostra um indio guarani e isto é uma denúncia falsa que me custou caro e causou constrangimento ilegal contra a minha pessoa.                

Os conteúdos classificados como falsos terão sua distribuição orgânica reduzida de forma significativa no Feed de Notícias. Páginas no Facebook que repetidamente compartilharem notícias falsas terão todo o seu alcance diminuído. MINHA OPINIÃO: Até que se comprove que o conteúido é realmente falso não se deve tomar uma atitude porque a denúncia contra este conteúdo pode ser falsa também.       
Esse mecanismo permitiu cortar em até 80% a distribuição orgânica de notícias consideradas falsas por agências de verificação parceiras nos Estados Unidos, onde a ferramenta já está funcionando há algum tempo. MINHA OPINIÃO: O mecanismo é 100% confiável eu não sei..      
“Estamos comprometidos em combater a disseminação de notícias falsas no Facebook.  MINHA OPINIÃO: O Comprometimento deve ser imparcial e sem cunho político ideológico para não interferir nas eleições.     

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

1-    Por que a Lupa?
A Agência Lupa foi contratada pelo Facebook para atuar como “third party fact-checker” (verificador independente) MINHA OPINIÃO: É funbamental que sejam independentes e imparciais porque os miliotantes da direita do Brasil fazen denúncias falsas contra noticias publicadas por militantes da esquerda.   






O Facebook definiu uma parceria com a Lupa – e com outros membros da IFCN mundo afora – para combater a disseminação de notícias falsas.   MINHA OPINIÃO: e as denúncias falsas contra noticias verdadeiras e no meu caso que exploro teorias e notícias antigas sobre o passado de políticos.    


Onde serão publicadas as checagens feitas nessa parceria?Todas as checagens feitas pela Lupa serão publicadas no site da Lupa, na seção “No Facebook”, e nas redes sociais da agência. Os clientes da Lupa também poderão utilizar o conteúdo.

.Eu espero a imparcialidade política e ideológica da LUPA para não violarem a constituição brasileira e o direito a livre manifestação e a liberdade de expressão e espero que sejam cuidadosos com as denúncias falsas contra noticias verdadeiras e que isto não interfira nas eleições brasileiras beneficiando nenhum dos candidatos.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REVISTA & CONSPIRAÇÃO : NÓS SOMOS MAIS DE 50 MILHÕES DE PRESOS POLÍTICOS J...

REVISTA & CONSPIRAÇÃO : NÓS SOMOS MAIS DE 50 MILHÕES DE PRESOS POLÍTICOS J... : Como disse a Senadora Gleisi Hoffmann Presidente do PT e...