segunda-feira, 16 de julho de 2018

ESTÃO BLOQUEANDO O ACESSO DOS LEITORES A ESTE BLOG DE FORMA ILEGAL E CRIMINOSA

Minhas estatísticas tiveram uma queda anormal desde a tarde de domingo sem nenhuma explicação porque não recebi nenhuma intimação judicial para retirada de conteúdo porque não existem motivos para isto e o que estão fazendo é contra as leis de internet no Brasil e contra a nossa constituição onde tenho garantido o meu direito a liberdade de pensamento e a livre manifestação e como esta na lei invadir site ou e mail é crime previsto em lei e todo conteúdo deste Blog foi revisado pelo Google e esta de acordo com as leis brasileiras e internacionais e segue os artigos da Lei...

       
Liberdade de Expressão
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

O direito a livre manifestação de pensamento é uma garantia constitucionalmente prevista no artigo 5º, IV da Constituição Federal de 1988. Ainda o artigo 220, § 2º dispõe que é vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Este direito já estava previsto na Constituição Federal de 1967 (governos militares) não foi retirado, mas restringiu sua aplicação impondo sanções jurídicas aos que abusassem do direito individual de opor-se ao governo.

Da liberdade de pensamento

A liberdade de pensamento está contida na Constituição Federal de 1988, em seu art. 5º, inciso IV,[1] considerada como um direito fundamental. Além disso, é corroborada com o dispositivo 220 também da Carta Magna que reza: “A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nessa Constituição.”

A Lei 12.965, de 23 de abril de 2014, denominada Marco Civil da Internet, estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no Brasil e determina as diretrizes para atuação da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios em relação à matéria (art. 1º).
Considerando que o acesso à internet “é essencial ao exercício da cidadania”, a sobredita lei, em sintonia fina com a Constituição da República, preceitua que o uso da internet no Brasil deve observar, dentre outros, o princípio da “garantia da liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento”, bem assim o princípio da “preservação da neutralidade da rede” (art. 3º, incisos I e VII).

Art. 19. Com o intuito de assegurar a liberdade de expressão e impedir a censura, o provedor de aplicações de internet somente poderá ser responsabilizado civilmente por danos decorrentes de conteúdo gerado por terceiros se, após ordem judicial específica, não tomar as providências para, no âmbito e nos limites técnicos do seu serviço e dentro do prazo assinalado, tornar indisponível o conteúdo apontado como infringente, ressalvadas as disposições legais em contrário.

§ 1.º A ordem judicial de que trata o caput deverá conter, sob pena de nulidade, identificação clara e específica do conteúdo apontado como infringente, que permita a localização inequívoca do material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LULA PRESO POLITICO DO BRASIL OU DOS EUA?

Eu acabei de ler esta pergunta no página do Facebook do PT no Senado e a resposta é que o Ex Presidente Lula é um preso ...