sábado, 24 de novembro de 2018

NINGUÊM RESPEITA MAIS O JUIZ SERGIO MORO NA EUROPA

  








Juan Carlos Monedero, professor, escritor e fundador do Podemos, da Espanha, visitou Lula na última quinta-feira. Ele comparou a situação do ex-presidente com a de Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul. Segundo Monedero, não há dúvidas de que o ex-presidente foi preso pelas transformações sociais que promoveu no Brasil, de acordo com informações do site Lula.com.br.

“Esse cárcere que o mantém aprisionado é o mesmo que encarcerou Mandela. Nos lembramos desses grandes homens, mas não nos lembramos de quem os encarcerou. Esses estarão na lixeira da História. Acabo de me reunir com um homem justo e bom. Lula está encarcerado por defender interesses de todo o país. O poder encarcera quem os oferece perigo. A democracia no Brasil se chama Lula”, afirmou Monedero.

O fundador do Podemos criticou, ainda, a postura de Sérgio Moro. “Ninguém que defende na Europa o estado democrático de direito identifica com respeito o juiz Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça, recompensando por ter prendido um homem justo”, avaliou.

O espanhol ainda ressaltou a força do ex-presidente: “Cheguei aqui com tristeza de ver um homem que é tão querido pelo seu país entre as grades, mas saio contente por ter visto um homem que não vai se prostrar”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário